• Rafael Lehmkuhl

5 Motivos para você investir na renda fixa!


Provavelmente todo mundo já ouviu falar no Tesouro Direto. Ele sem dúvidas é o investimento em renda fixa mais famoso do mercado financeiro. Mas o que muita gente não sabe é que existem muitos outros, sendo até mais rentáveis e seguros. A SHERPA além de incentivar o investimento seguro, apoia seus clientes e alunos a montarem uma carteira diversificada e rentável. Mas por que devo investir parte do meu capital em renda fixa se a renda variável é muito mais rentável? Te dou 5 motivos pelos quais nós temos parte do patrimônio na renda fixa.



• É seguro

A maioria dos títulos disponíveis na renda fixa são de bancos, empresas ou o próprio governo, que pega esse dinheiro emprestado por um prazo determinado e tem o compromisso de devolvê-lo com juros. Sem contar que a maioria desses títulos possuem proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que faz com que seu dinheiro esteja protegido caso a proprietária daquele título não honre o compromisso.


• É simples

Hoje é ainda mais simples. As corretoras de valores, em sua grande maioria já possuem aplicativos bem fáceis de utilizar. Basta você escolher o título que quer comprar e pronto. Você faz tudo pelo celular em pouquíssimos minutos.


• Tem liquidez

Liquidez é o tempo necessário para você precisa deixar seu dinheiro naquele título para que ele te retorne rendimentos. No mercado financeiro, existem muitas opções de carência na renda fixa, até mesmo títulos com liquidez diária, onde você pode resgatar seu investimento a qualquer momento. Para alguns pensamentos de longo prazo, a rentabilidade só aumenta...


• Tem boas rentabilidades

Claro que quando comparada com a renda variável, a renda fixa perde no quesito rentabilidade. Mas levado em conta os itens anteriores, a renda fixa leva vantagem e ganha. Dependendo do prazo é a melhor opção. Sendo a Previdência Privada um grande exemplo.


• Tem opção pra todo gosto

E a última vantagem é a grande variedade de títulos... São mais de 10 tipos diferentes. Pode emprestar dinheiro à bancos, governo, grandes empresas, investir em agronegócio, mercado imobiliário, e em tudo isso ao mesmo tempo. O que não falta é opção.


Agora que você tendeu os motivos pelos quais devemos investir grande parte do nosso patrimônio na renda fixa, que tal aprender a diversificar seus investimentos? A SHERPA possui o curso de Investimentos na Prática que pode te dar um empurrãozinho nessa hora.


Por Ana K. Almeida

contato@sherpawg.com.br

Sherpa Wealth Guides

CNPJ 27.827.416/0001-34

Desenvolvido por JVHS WebDesign

  • Facebook
  • Instagram